Barroselas: obras de 1, 9 milhões na E/B 2.3 Secundária

O Município de Viana do Castelo anunciou o arranque, esta semana, da empreitada de requalificação e modernização da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas, numa obra que representa um investimento de 1,960 milhões de euros e que conta com prazo de execução de 15 meses. A escola de Barroselas conta com capacidade de 494 alunos e, nestas obras de modernização, serão requalificadas 29 salas de aula.

Este investimento é cofinanciado pelo programa Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que irá contribuir com um valor de cerca de 800 mil euros, enquanto a Câmara de Viana do Castelo irá suportar o resto do custo da obra. Trata-se de uma intervenção de requalificação para adequar a escola às atuais necessidades do ensino e aprendizagem, melhorar o conforto para os seus utilizadores e as condições ambientais e de saúde, já que está prevista a eliminação do fibrocimento, das infiltrações de água e um maior controlo da temperatura ambiente/eficiência térmica do edifício.

No que toca à componente da requalificação das instalações existentes, está prevista a substituição de coberturas, isolamento e impermeabilização de fachadas exteriores, colocação de novas caixilharias, a remodelação integral do espaço de cozinha/cantina/refeitório/espaço de alunos e pavilhão desportivo com colocação de pavimento em madeira flutuante e substituição integral de rede de águas e saneamento e recarga do pavimento do campo de jogos exterior.

A execução da empreitada será faseada e articulada de forma a permitir as condições de funcionamento da mesma sem recurso a solução externas, sendo que as intervenções de qualificação integral do edifício da cozinha/cantina/refeitório e do pavilhão desportivo, que exigem um maior tempo de inoperação dos espaços, serão executadas aproveitando o período de paragem de férias de verão.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.