“Baú de Memórias” do padre Coutinho

Foi apresentado este sábado na Biblioteca Municipal, na Sala Couto Viana, bem composta de público. Trata-se do livro com o título “Baú de Memórias” e o seu autor é o padre Artur Coutinho.

Nele, apresenta um conjunto de textos relacionados com a vida das comunidades rurais, a toponímia da região, ditos e expressões caídos em desuso e outros relacionados com a sua vida pessoal (relata, por exemplo, como é que decidiu ser padre e traça o percurso desde a infância aos dias de hoje).

Regista, como nos foi sublinhado, aquilo que designa como sendo os seus mandamentos de vida. É, pois, um repositório de textos diversos, próprio de um baú.

A obra tem 320 páginas e é profusamente ilustrado, apresentando, por exemplo, várias ilustrações dos objetos do quotidiano e da vida agrícola, que também descreve. Trata-se de uma edição de autor, cuja venda reverte para a obra da igreja da Sagrada Damília.

Como frisa o padre Coutinho, trata-se de um “rico livro para oferecer aos jovens de hoje, não por questões saudosistas, mas agradecer o presente do que tem de bem e preparar um futuro melhor”. Será, portanto, uma boa prenda de Natal.

Foto: Né Basto

Item adicionado ao carrinho.
2 itens - 140.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.