“Bem-Vinda Sejas Amália” no Museu do Traje

No próximo dia 23, quinta-feira, pelas 17h30, é inaugurada, no Museu do Traje, a exposição “Bem-Vinda Sejas Amália”, que está a assinalar o centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues e estará patente até 30 de agosto. No mesmo espaço, estará também exposto o traje que a artista envergou em 1998, quando esteve em Viana do Castelo enquanto presidente da Comissão de Honra das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

2020 é o ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues e a exposição itinerante chega à capital do Alto Minho no dia em que foi registado o assento de nascimento da artista. A exposição, que integra o programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A exposição é organizada pela Fundação Amália, detentora dos direitos de nome e imagem da fadista e que gere a Casa Museu Amália Rodrigues e a Herdade do Brejão, onde Amália passava férias.

A vida da aclamada Diva do Fado é celebrada nesta mostra em quatro módulos, mostrando as diversas facetas de Amália. “Do eco do sucesso mundial que nem sempre chegou a Portugal, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim. Não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira”, refere a organização.

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 80.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.