Benfiquistas de Darque festejam título

Mais ou menos contidos, mais jovens e mais velhos, todos eles de Darque, todos eles do Sport Lisboa e Benfica. Assim poderiam ser descritos os 50 benfiquistas que na passada sexta-feira se mostraram dispostos a celebrar a conquista do 38.º Campeonato Nacional de futebol ganho pelo clube hoje presidido por Rui Costa. 

Ainda que inicialmente prevista para 10 de junho, a iniciativa ocorreu a 16/06, no Magma Café, na localidade da Amorosa, freguesia de Chafé, sendo que o enfoque não poderia ser outro: o emblema da Luz. Falou-se de passado, presente e futuro, ouviram-se músicas de apoio, pelo Benfica entoaram-se alguns dos cânticos mais sonoros e simbólicos.  

Armando Lopes, um dos principais dinamizadores do convívio, deixou registadas algumas palavras: “O Jantar pretendeu proporcionar uns momentos de saudável convívio entre amigos e companheiros que para além de serem apreciadores de desporto em geral e de futebol em particular, nutrem especial paixão pelo Benfica e, como o “CAMPEÃO VOLTOU” os benfiquistas não quiseram deixar de assinalar o momento”, escreveu.  

Assembleia de freguesia

Encontra-se agendada para a noite de quarta-feira da próxima semana a assembleia de freguesia que se segue. Pelas 21h, de dia 28, voltam a reunir-se as fações políticas de Darque, em nova sessão ordinária. 

A ordem de trabalhos não merece especiais reparos ou referências, à exceção do ponto final de discussão. Debatida e votada a ata da sessão anterior e apresentado o relatório trimestral relativo ao trabalho recentemente desenvolvido pelo presidente da Junta de Freguesia, Augusto Silva, o período da ‘Ordem do Dia’ haverá de encerrar com a atribuição de toponímia a arruamento da vila, por proposta dos membros do Executivo, sobrando expectativa quanto à nomenclatura e localização previstas. 

Tais pormenores serão, ainda assim, certamente apresentados numa próxima edição desta coluna.  

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.