Biblioteca Municipal recebe duas conferências integradas no Ciclo de Estudos “O que é a saúde?”

Nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, às 17.00 horas, realizam-se duas conferências integradas no programa do Ciclo de Estudos “O que é a saúde?”, iniciativa do Centro de Estudos Regionais.

Depois dos encontros em que o tema da saúde foi abordado sob o ponto de vista da história, da farmacologia e da enfermagem, no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, teremos a visão de uma nutricionista. Raquel Leitão apresenta a comunicação “À tua… nutrição, à tua… saúde”. Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de Saúde Infantil, pela Universidade do Minho, Raquel Leitão exerce a sua atividade profissional como professora adjunta no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

No dia seguinte, 16 de fevereiro, realiza-se a conferência intitulada “Horticultura social e terapêutica – Contributos para a saúde”, por Isabel Mourão. Doutorada pela Universidade de Reading (Reino Unido), a palestrante desempenha as funções de professora coordenadora na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA/IPVC), onde coordena

o curso de mestrado em Agricultura Biológica. É membro do Centro de Investigação de Montanha (CIMO) e foi presidente da Associação Portuguesa de Horticultura. É coautora dos livros “Manual de Horticultura no Modo de Produção Biológico” (2007), “Horticultura Social e Terapêutica – Hortas Urbanas e Atividades com Plantas no Modo de Produção Biológico” (2013), “Uma Horta em Casa – Como cultivar plantas hortícolas, aromáticas e flores comestíveis, à janela, na varanda ou no terraço, em modo de produção biológico” (2015), “A Minha Horta é Biológica” (2019) e “Caderno da Horta Biológica na Escola” (2020).

O acesso às duas conferências é gratuito.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.