Bloco de Esquerda questiona Governo sobre “falhas de segurança em caminhos públicos junto a pedreira de Viana do Castelo”

O Bloco de Esquerda questionou o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre “falta de sinalização nas áreas de aproximação aos trabalhos das pedreiras, bem como a total ausência de vedação e proteção junto ao limite superior das áreas de escavação circundadas e atravessadas por caminhos florestais” nas áreas de pedreiras concessionadas à “empresa Motamineral – Minerais Industriais SA”.

Aquele partido fala de “perigo iminente para a segurança de pessoas e animais que circulam nos caminhos florestais que circundam e atravessam aquelas áreas”. As explorações de caulinos estão sediadas nas freguesias de Alvarães, Vila de Punhe e União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, concelho de Viana do Castelo, e freguesia de Fragoso, concelho de Barcelos.

“Diariamente, dezenas de pessoas circulam ali a pé, de bicicleta, automóvel ou motociclo, por motivos lúdicos ou para se deslocarem até às áreas agrícolas, apícolas ou zonas residenciais que existem nas imediações”, refere fonte do Bloco de Esquerda.

Aquele partido considera “urgente solucionar as falhas de segurança existentes, conforme previsto na lei, designadamente nas áreas de aproximação às pedreiras, bem como nos caminhos florestais que as circundam e atravessam, de forma a salvaguardar a segurança das pessoas e animais que circulam no local”.

Os deputados José Maria Cardoso, Alexandra Vieira e Nelson Peralta apresentaram três questões ao ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.