Bodas de Ouro matrimoniais de Manuel e Maria Gonçalves

O nosso estimado assinante a amigo, Manuel Alves Araújo Gonçalves e a esposa, Maria de La Salete Miranda Gonçalves, celebraram no passado dia 25 de maio as suas bodas de ouro matrimoniais, ato cada vez mais raro nos dias que correm. Com as devidas e necessárias diferenças, os “noivos” quiseram retomar os passos dados em 25 de maio de 1969, renovando os votos prestados há 50 anos, em cerimónia presidida pelo Revmo. Pároco de Vila Franca, José Luís Esteves do Couto, e que contou com a magnífica participação do grupo vila franquense de música erudita “Quarteto PorArte”. Finda a cerimónia religiosa, partiram para um convívio menos formal mas, também ele, cheio de alegria.
O A Aurora do Lima dá os parabéns ao casal a quem deseja uma vida longa e feliz.

CARTAZ DA FESTA
Vila Franca tem orgulho em todos os seus filhos, naturais ou adoptivos, que fazem notícia, pela positiva. Ana Rocha é uma dessas vila franquenses que, de forma brilhante, venceu o concurso para o cartaz da festa da Senhora d’Agonia/2019, que se realiza entre os dias 16 e 20 de agosto. Esta obra que tem como sentido máximo honrar a Senhora d’Agonia, ao mesmo tempo que transmite um misto de devoção e tradição, de religioso e profano, produziu na autora um enorme orgulho e satisfação.Este trabalho de Ana Rocha, um dos 83 sujeitos a concurso público e que contou com a colaboração de Carlos Verde, como fotógrafo, e Salomé Silva, como mordoma, é um dos pontos altos da vida de Ana Rocha, enquanto designer, ela que, nos últimos anos, foi a autora dos cartazes da Festa das Rosas, a festa rainha de Vila Franca.Muitos parabéns, Ana Rocha.

FALECIMENTO
No dia 26 de maio findo, deixou de conviver entre nós o nosso conterrâneo e particular amigo, José António Pita da Fonte, pessoa muito conhecida na freguesia. Senhor de um forte caráter e de um elevado sentido de justiça, Antonio Fonte muito dificilmente dizia “não” a quem lhe solicitasse colaboração ou apoio. Partiu o homem que dizia sentir as árvores a falar com ele, sempre que as alindava, como regularmente fazia com as oliveiras do adro paroquial. Era casado com Teresa Nunes da Fonte e pai dos jovens Carolina e Xavier Fonte. À família enlutada, apresentamos as mais sentidas condolências.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.