Bodas de ouro sacerdotais do padre Albino Fonseca

As bodas sacerdotais do aqui em Nogueira designado de “abade“ padre Albino Fonseca foram festejadas no dia 15 de agosto.

O local escolhido, de acordo com os elementos ligados à pastoral da paróquia de São João Baptista foi obviamente a igreja de Nogueira, ficando estabelecido que seriam convidados os paroquianos das localidades, onde também foi responsável, como seja Vilar de Morteda, e mais recentemente São Lourenço da Montaria, o que veio a acontecer.

Sem me desviar deste ato solene muito importante para a sua vida queria salientar que o sr. padre Fonseca é muito conhecido nesta região. Tem um grande curriculum, inclusive com um papel muito preponderante no ensino, concretamente no Colégio do Minho.

Para além de lecionar esteve ligado aos serviços administrativos, orientando também nas obras necessárias a cada ano letivo, e que foram muitos, com início em 1976.
Um ano antes tinha sido professor no Seminário Menor de Braga. Foi também cónego da Diocese de Viana do Castelo, pertenceu ao Conselho Presbiterial. Foi pároco do Senhor do Socorro, capelão da PSP de Viana do Castelo e atualmente pároco de Nogueira, Vilar e São Lourenço.

Voltando ao dia de festa para toda a comunidade paroquial, na cerimónia religiosa, com tapete florido no Adro, esteve presente o conterrâneo Monsenhor José Vilar, com acompanhamento de coros e ainda o sr. Bispo da Diocese, que apesar de ter um dia muito preenchido fez questão de estar presente em Nogueira. Este facto foi para nós motivo de grande satisfação.

Em seguida, decorreu o almoço na Quinta do D. Sapo, em Cardielos, onde marcaram presença também os representantes das instituições locais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.