Bodas de Ouro sacerdotais do padre Albino Fonseca

Foi no passado dia 15 de agosto que as paróquias de Vilar de Murteda, Montaria e Nogueira se uniram em prol de uma causa comum: festejar as Bodas de Ouro Sacerdotais do senhor padre Albino Fonseca, pároco comum das três freguesias.

Foi na igreja paroquial de Nogueira que decorreu a missa solene, concelebrada com o Sr. P. Vilar e presidida pelo Exmo. senhor Padre Fonseca. As cerimónias foram abrilhantadas musicalmente com elementos dos grupos corais das três paróquias, o que deu mais ênfase a tão solene ato. Usaram da palavra diversas personalidades, que enalteceram os 50 anos de sacerdócio do Sr. P. Fonseca, que levou a bom termo, com excelente brilhantismo, dando exemplo de um bom Pastor, quer como Prefeito nos seminários de Braga, quer no colégio do Minho em Viana do Castelo e como professor que lecionou diversas disciplinas mas em especial a matemática.

Foi também agraciado com diversas lembranças das diversas paróquias, das mais variadas instituições e personalidades das freguesias e da diocese de Viana do Castelo. No final da Eucaristia, recebeu também a presença de D. Anacleto Oliveira, pastor Supremo da diocese de Viana do Castelo que para além de presentear o Sr. P.e Fonseca, referiu
que a sua presença tinha que ser marcada, embora por pouco tempo e tardia dado outros compromissos assumidos tendo referido e agradecido ao Sr. Padre Albino, todo um imenso trabalho feito em prol das comunidades, quer sobretudo na diocese de Viana, mas também em Braga…, tendo-lhe também oferecido uma lembrança.

Para concluir, viveu-se uma tarde festiva em ambiente de confraternização no restaurante “Quinta Dom Sapo” em Cardielos, com um excelente repasto que se prolongou até cerca das 19 horas, em ambiente de satisfação e harmonia. Bem-haja ao Sr. P.e Fonseca por estes 50 anos de Sacerdócio ao serviço da comunidade do Senhor e que este lhe dê muitos mais anos de vida, com muitas felicidades.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.