A Associação Humanitária de Bomnbeiros Voluntários de Valença celebrou, há dias, o 103.º aniversário, numa cerimónia que incluiu a atribuição de honras e distinções e uma sessão solene.
O ato contou com a presença de José Manuel Carpinteira e Ana Paula Xavier, respetivamente, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Valença.
Durante a sua intervenção, José Manuel Carpinteira referiu que “a ação desenvolvida pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença é fundamental para a proteção, a segurança e o bem-estar dos nossos concidadãos. São 103 anos de história, construídos pelo altruísmo, coragem e abnegação destes homens e mulheres no desempenho diário do seu serviço público e voluntário”.
O presidente da Câmara Municipal anunciou, ainda, que o Município apoiará financeira, técnica e administrativamente esta Associação Humanitária na legalização do seu quartel-sede, resolvendo um problema de longa duração.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal avançou com uma apoio financeiro para a recuperação de uma auto-escada que estava parada há mais de uma década.