Um homem de 64 anos desapareceu no último sábado quando, alegadamente, estava a pescar num barco de recreio. O alerta foi dado pela mulher do desaparecido, às 16h10. As buscas realizam-se no mar e em terra.
Em informações à Agência Lusa, o comandante da capitania de Viana do Castelo afirmou que estão envolvidos nas operações de busca, em terra, cerca de 70 operacionais, e no mar, a corveta “João Roby”, o Salva Vidas “Atento” e as lanchas da Polícia Marítima de Viana do Castelo e Caminha.
“Hoje temos no mar muitas embarcações de pesca e de recreio que podem dar uma ajuda importante nas operações de busca”, destacou Sameiro Matias.
Segundo informações, o homem terá desaparecido quando estava a três milhas a oeste de Viana do Castelo, “terá caído à água”.
O alerta para o desaparecimento do sexagenário foi dado pela mulher, cerca das 16h10, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.
Nesse dia, viria a ser encontrado o barco de recreio onde o homem estaria a fazer pesca desportiva e, no seu interior, as autoridades encontraram os telemóveis e outros pertencentes.