Desde, pelo menos, a última sexta-feira que as obras na rotunda que está a ser construída junto ao Continente, na Meadela, se encontra parada.
Desde logo, têm surgido especulações e preocupações quanto ao arrastar da obra. Alguém nos ventilou a hipótese, até, de alguma situação imprevista. Algo que nos foi, prontamente, desmentido pela Câmara Municipal, tendo garantido que não há qualquer problema e as coisas estão a andar conforme o previsto.
O que se passa, afinal, acabou por nos ser explicado pelo presidente da União de Freguesias de Viana do Castelo, José Ramos. O local (subsolo) já não sofria qualquer intervenção há muitas décadas e, por isso, não se conhecia qualquer cadastro do que lá existia. Foi necessário escavar e ver o que lá estava, estando a ser ultimado um cadastro do existente de forma a prosseguirem normalmente.
Lembremos que a construção da rotunda obedece a uma contrapartida acordada com a Jerónimo Martins (Pingo Doce) que, ali próximo, está a construir uma superfície comercial. Estima-se que a mesma esteja concluída no final de março próximo.