Um ano após o encerramento, o Café Concerto do Teatro Sá de Miranda entrou em funcionamento. O Teatro do Noroeste é agora o responsável pelo espaço que pretende diversificar as ofertas culturais e funcionar também como espaço de convívio e conversa. A abertura aconteceu na noite de 18 de outubro antes da estreia da peça “A vida é curta demais para passar lençóis a ferro”.
“É um desafio e um orgulho grande para nós”, referia Elisabete Pinto, contando ainda que aquando do concurso público, a direção do Teatro do Noroeste não concordava com a opinião do diretor artístico. Este propôs que a Companhia assumisse uma candidatura. “Felizmente tudo correu bem e contamos com parceiros excelentes”, sublinhava Elisabete Pinto.
A Companhia contratou mais três funcionários que assegurarão a exploração do espaço todos os dias, com folga ao domingo, no caso de não existirem espetáculos. O horário será das 08h30 às 00h.
Para além do espaço de cafetaria, há ainda uma sala polivalente que receberá vários espetáculos. Dança, teatro, novo circo, poesia e algumas sessões de cinema são as apostas.