A Câmara Municipal decidiu adquirir o prédio na Praia Norte destinado à Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo. A medida surge para libertar aquela instituição de um encargo financeiro que foi assumido pela anterior direção.
José Maria Costa explicava, aos jornalistas, que “tomámos conhecimento, através de uma reunião que tive com a atual direção da Associação de Reformados, das dificuldades pelas quais a instituição está a passar e também devido à proposta da aquisição do edifício da Praia Norte”. O autarca socialista dava conta de que “neste momento, a associação não reúne condições financeiras para fazer cumprimento dessa proposta de aquisição e poderá mesmo pôr em causa a sustentabilidade da própria Associação”.
Depois da autarquia já ter atribuído, no passado um subsídio de 100 mil euros para a aquisição do imóvel, vai agora dar seguimento à compra do edifício juntando mais 220 mil euros. Os 30 mil euros que a Associação de Reformados e Pensionistas tinha disponibilizado serão devolvidos, a cargo da autarquia.
O edifício ficará na posse do Município de Viana do Castelo, e segundo o autarca será colocado ao serviço das atividades empresariais e/ou de serviços.