Camelo ganha prémio prestígio

O empresário António Camelo, proprietário do restaurante Camelo, em Santa Marta de Portuzelo, foi um dos distinguidos pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e Instituto Politécnico de Viana do Castelo, na Gala Alto Minho ATIVAR IPVC Business Awards, que decorreu, sexta-feira, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Os prémios foram atribuídos, maioritariamente, a empresas de Viana.

“Esta é a 5ª gala”, referia o presidente da Ceval, que este ano e pela primeira vez partilham a organização da mesma com o IPVC.

Luís Ceia apontava que “estamos numa região muito proativa e somos um exemplo” e elogiava o papel das pequenas e médias empresas. “As PME são fundamentais. Constituem pilares importantes para a economia. Vocês deram emprego a avós, filhos e darão a netos”. Luís Ceia fez também um pedido ao Governo: “Os impostos devem ser pagos onde o dinheiro é ganho, independentemente do local onde está a sede da empresa”. Rui Teixeira dizia que a Gala é uma forma de agradecimento ao mundo empresarial. Por sua vez, o autarca vianense dizia que “o Alto Minho é conhecido e reconhecida como uma das áreas onde o investimento está a acontecer e a palavra de ordem foi a cooperação”.

Este ano, o estabelecimento Prisional de Viana do Castelo recebeu, gratuitamente, materiais da Casa Peixoto para a execução de obras naquele espaço.

No total, foram entregues 12 prémios, distinguindo empresas e empresários na área da inovação, gestão e empreendedorismo feminino.

O júri foi constituído por representantes do Instituto de Emprego e (IEFP), CIM do Alto Minho, IPVC, CEVAL, Universidade Fernando Pessoa e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

“Prémios Ativar IPVC”:
Inovação Produto – Minho Fumeiro;
Inovação Processo – João Carlos Costa, Diagnóstico por Imagem;
Inovação Marketing – Hotel FeelViana;
Inovação Organizacional – Sanitop.

“Prémios Ceval”:
Internacionalização – Omatapalo;
Empreendedorismo no feminino – Quinta dos Fumeiros;
Instituição de Mérito Regional – Caixa Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste;
Carreira Associativismo – Lúcio Afonso, proprietário dos Aviários e Agro-Pecuária;
Projeto do Ano – Artbeer Fest;
Carreira – Casa Peixoto;
Prestígio – António Camelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.