Caminha e Viana acolhem provas escolares

1250 atletas oriundos de todo o país, no âmbito do Campeonato Nacional Desporto Escolar Juvenil. As provas decorrem em Caminha e Viana do Castelo. No concelho de Caminha, duas centenas e meia de atletas, que vão participar em competições nas modalidades de Badminton, Remo e Natação. Os atletas e os professores vão ficar alojados nas EBS de Caminha e EBS de Vila Praia de Âncora.

Para o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, “é uma honra para o concelho de Caminha receber os ‘Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis do Desporto Escolar’ e, sobretudo, poder contar com mais de mil jovens atletas nestas competições”. 

A escolha do concelho de Caminha não é um acaso e corresponde ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido: “temos vindo a fazer um grande esforço na área do desporto escolar, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas e com algumas coletividades do concelho. Há pouco mais de cinco anos lançamos o projeto piloto ‘Caminha Sabe Nadar’. Quisemos proporcionar a todas as nossas crianças aulas de adaptação ao meio aquático e natação, para que pudessem desfrutar de qualquer desporto náutico em segurança, mas também para usufruírem em pleno das caraterísticas do nosso concelho, privilegiado em áreas naturais, especialmente praias marítimas e fluviais. Pouco depois incluímos nas aulas de Educação Física, pela primeira vez, as modalidades de Stand Up Paddle e Canoagem, mais tarde o Surf. O mar e o rio também correm nas nossas veias”, refere o autarca.

Miguel Alves acrescenta: “abraçando estas e todas as outras modalidades, o nosso propósito é colocar o concelho de Caminha na vanguarda da prática desportiva e, acima de tudo, ajudar a formar mulheres e homens saudáveis, seres humanos equilibrados e felizes”.

No domingo, todos os atletas estarão em Caminha, para uma festa de convívio que terá lugar no Pavilhão Municipal de Caminha Fernando Lima.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.