No domingo, 24 de fevereiro, um grupo de pessoas organizou, através das redes sociais, uma caminhada solidária ao monte de Nª Sª do Crasto, em apoio da nossa jovem conterrânea Rosália Ferreira, que se encontra a braços com uma grave doença.
O número de participantes na caminhada excedeu largamente as expectativas, pois eram algumas centenas as pessoas, oriundas de diversas freguesias do Vale do Lima e Neiva que lograram subir até ao cimo do Monte de Nossa Senhora do Crasto- Deocriste, em cujo santuário foi rezado o terço, em cerimónia presidida pelo nosso pároco, padre Domingos da Costa e Silva.
Esperemos que a Senhora do Crasto tenha ouvido as preces de tão significativa e numerosa audiência que intercedeu por esta nossa jovem amiga, para o seu rápido restabelecimento.
ÓBITOS NA FREGUESIA
Faleceu no passado dia 16 de fevereiro o ex-autarca desta freguesia Sr. Domingos Alves Meira, que exerceu durante alguns anos o cargo de tesoureiro da junta de freguesia desta terra, e que atualmente residia na cidade de Barcelos, em casa de familiares. A família providenciou que este nosso amigo viesse a sepultar para o cemitério paroquial de Deocriste, terra que o acolheu durante longos anos e onde irá repousar para a eternidade.
Durante a sua atividade autárquica, o senhor Domingos Meira sempre foi uma pessoa de muita simpatia e sempre pronto a ajudar os deucristenses, pelo que o seu funeral foi uma grande manifestação de pesar e reconhecimento.
Também no dia 19 de fevereiro faleceu a empregada da Casa Magalhães, por todos conhecida por Maria, de nome próprio Maria Oliveira Magalhães.
A Maria, era empregada, da ilustre Casa Magalhães, há muitas dezenas de anos, pelo que era muito conhecida na freguesia e pessoa muito fiel à Casa que a acolheu desde muito nova e uma trabalhadora incansável e zelosa dos seus deveres.
Como era originária da freguesia limiana de Vitorino de Piães foi a sepultar para o cemitério paroquial da sua terra natal.
Às famílias enlutadas apresentámos os nossos sinceros pêsames.