É impensável que, no século XXI no concelho de Viana do Castelo “o bota abaixo” continue a prejudicar a tão desejada evolução e o bom progresso no Alto Minho.
Como foi possível, quanto à nova via em construção para o porto de mar, o estudo para a proteção desta via multisecular tenha ficado mais de oito anos na gaveta a dormir, ora que, o adequado estudo era primordial pelo facto do Caminho dos Goidinhos no lugar do Lordelo, sabe-se lá quantas vezes secular, muito facilitava a passagem de veículos, motos e ciclistas, pessoas e demais animais e amigos da natureza.
Ora, segundo o Sr. presidente do Município afirmou, estaria em estudo com a Junta de Freguesia a melhor solução, de modo a facilitar o trânsito e o acesso quanto a essa via. Porém, nem sequer foi estudado a possibilidade de acesso à nova via de ambos os impasses.
Em muitos dos casos decididos por aqueles que foram eleitos pelos munícipes, a falta de democracia direta faz com que o povo continue sem o poder de decisão, e por isso em todos os casos, fica boquiaberto. Ora que, a cidade de Viana, vai despender 120 mil euros em iluminações nesta época natalícia. Coisas efémeras.
Em Portugal e sobretudo para os altominhotos, quanto a estas decisões impostas pela elite, a única hipótese que têm é rogar aos céus por todos os Santos.
Mas até isso, nunca deu soluções.