Partindo de Valença e Barroselas, os candidatos, às eleições legislativas de 06 de outubro, do Partido Socialista deslocaram-se de comboio. O ponto de encontro foi na estação de Viana do Castelo.
“Foi uma oportunidade para observar in loco as obras lançadas pelo atual Governo, no valor de 83 M€, que permitiram requalificar e eletrificar esta linha, trabalhos concluídos no troço entre Nine e Viana do Castelo e que estão em curso no troço entre Viana do Castelo e Valença”, explicaram em comunicado.
Para os candidatos do PS pelo distrito, “o investimento em infraestruturas ferroviárias é essencial para alcançar a meta da redução em 40% das emissões de CO2 até 2030, passo necessário para a neutralidade carbónica e para um modelo de desenvolvimento sustentável”.
O programa eleitoral distrital do PS assenta no compromisso expresso de salvaguardar a qualidade ambiental e paisagística do Alto Minho, uma das características distintivas desta região, e numa ação consistente para a melhoria das suas acessibilidades e condições de mobilidade.