Na sede da Ordem dos Médicos de Viana do Castelo decorreu, no último dia 13, a apresentação pública da candidatura aos órgãos sociais da Sub-região de Viana do Castelo da Ordem dos Médicos, liderada por Alberto Midões, candidato a presidente do Conselho Sub-Regional. Com sala cheia, o candidato a presidente apresentou a composição da candidatura, composta por 15 médicos distribuídos por vários órgãos. Expôs aos pares as grandes orientações programáticas que consistem em Dinamizar, Desenvolver e Democratizar.
Os candidatos comprometem-se a dinamizar a atividade da Ordem em Viana do Castelo, designadamente nas áreas culturais, científicas e no estabelecimento de parcerias com os agentes da comunidade.
Pretendem, também, “desenvolver a vigilância das condições do exercício da atividade médica no distrito e a sua qualidade”, bem como “democratizar, trazendo ao debate e à decisão participada e partilhada todos os médicos do distrito.”
Além de Alberto Midões, a lista para o Conselho Sub-Regional integra Helena Terleira é candidata a vice-presidente e Francisco Silva a secretário do Conselho Sub-Regional. O lema da candidatura é “Porque é Preciso”.
Nelson Rodrigues é, agora, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral Sub-Regional. Como efetivos à Assembleia de Representantes, figuram Manuel Afonso, Paula Felgueiras e Edgar Torre. Dulce Leal é a delegada e Veiga Torres o mandatário.
As eleições vão realizar-se em janeiro de 2023, pela primeira vez por voto eletrónico.