“Carlos Magno e o Império Carolíngio”

A Associação “Núcleo de Apoio do Auto da Floripes”, das Neves, promoveu uma conferência sobre “Carlos Magno e o Império Carolíngio“, que teve lugar no salão Junta de freguesia de Mujães, inserida neste “Ano Europeu do Património Cultural”.

Tendo como moderadora a arqueóloga Marisa Magalhães, foram oradores, Álvaro Campelo (professor Associado da Universidade Fernando Pessoa, cuja investigação se tem centrado no campo da antropologia social e cultural e João Gouveia Monteiro, professor Associado com Agregação à Universidade de Coimbra, investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura. Com vários livros editados, professor de História Medieval Europeia, na vertente de história militar antiga.

Na abertura da sessão, o presidente da Junta de Freguesia de Mujães, José Duarte Oliveira, realçou o valor do projeto N-Cooltura. O presidente da Assembleia-geral do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, Luís Franco justificou a escolha do tema e a sua ligação ao Auto da Floripes, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, elogiou a coletividade, bem como o N-Cooltura pela inteligência das autarquias na cooperação de esforços.

Esteve presente numeroso público (sala cheia) para assistir à palestra, nomeadamente os autarcas locais, a diretora do Agrupamento de Escolas de Barroselas, Drª Teresa Costa, com a turma do 12º ano, daquela Escola.

A organização esteve a cargo das autarquias, do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto e do Agrupamento de Escolas de Barroselas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.