Carlos Rodrigues tomou posse como presidente

Ontem foi o começo de “uma nova fase” do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). No dia 31 de julho tomou posse como novo presidente Carlos Rodrigues, no auditório Lima de Carvalho, no edifício dos Serviços Centrais.

“Inicia-se hoje uma nova fase do IPVC. Neste momento assaltam-nos dois sentimentos, um de esperança e outro de agradecimento”, referia o presidente do Conselho Geral. Francisco Araújo garantia que “o desenvolvimento da região verificado nos últimos anos atesta o empenho da afirmação do Instituto. Este nunca esqueceu o território e sempre se posicionou como um parceiro dinâmico, quer disponibilizou cursos adequados à região”.

O presidente cessante começou por lembrar Lima de Carvalho, que dá nome ao Auditório, onde decorria a sessão e que foi o presidente que o antecedeu. “Recordo o professor Lima de Carvalho, que me disse que estava tudo por fazer. Eu cudei tudo quanto pude”, dizia Rui Teixeira. Para o presidente, que esteve à frente do Instituto durante 14 anos, os 17/18 mil formados anualmente são a causa do Instituto.

Aplaudido em pé, no final do discurso, Rui Teixeira elogiou o sucessor dizendo: “O Carlos Rodrigues é um homem bom e tem uma equipa experimentada”.

O novo presidente do IPVC agradecia ao antecessor, elementos do Conselho Geral, docentes, colaboradores e aos alunos. Carlos Rodrigues deixava também uma palavra para os dez autarcas do distrito, que estavam presentes ou em representação: “quero dizer que todos podem contar como sempre, com o IPVC. Esta é uma casa aberta e ao vosso dispor”. O novo líder do IPVC garantia também que o Instituto “não é uma entidade política, é antes uma instituição do conhecimento ao serviço do desenvolvimento”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.