A esgrimista da EDV, Carolina Oliveira, classificou-se no 20º lugar no Campeonato da Europa de Esgrima. Venceu uma adversária do TOP12 mundial, e manteve o estatuto de Atleta de Alto Rendimento, no seu nível mais elevado para o escalão de juniores.
Carolina Oliveira iniciou a fase de qualificação vencendo quatro jogos em seis possíveis e perdendo dois jogos pela diferença de um toque, o que lhe permitiu passar ao quadro principal, com o número 17.
Nesta fase da competição merece destaque a vitória no jogo com a italiana, Marta Ricci, a número 12 do mundo, e a derrota tangencial no jogo com a russa, Adelina Bikbulatova, que acabaria por se classificar em 3º lugar neste europeu. Estes resultados evidenciam a competitividade internacional da vianense.
No quadro principal deste Europeu, Carolina Oliveira eliminou, com grande superioridade, a romena Teodora Sirbu, a número 128 do mundo, por 15/4, acabando por ser eliminada pela número três do mundo, a francesa Eva Lacheray.
Segue-se agora uma fase competitiva a nível nacional, que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de Juniores, no qual está prevista a participação de Carolina Oliveira e de outros esgrimistas da EDV.
Depois do mundial de juniores, a vianense vai iniciar a fase de qualificação Olímpica para os Jogos do Japão 2020, participando na Taça do Mundo, na Alemanha; no Grande Prémio da China; no Campeonato da Europa de seniores e no mundial de seniores.
(EDV/Imprensa)