Um casal, de 25 e 27 anos, foi detido por tráfico e cultivo de estupefacientes, em Viana do Castelo, na passada sexta-feira, anunciou hoje fonte da Polícia de Segurança Pública. Os militares da PSP descobriram uma estufa para cultivar canábis na sequência de um incêndio na habitação.
Fonte da PSP explica, em comunicado, que, através do seu dispositivo de Investigação Criminal, deteve um homem, de 25 anos, distribuidor, e uma mulher, de 27 anos, Youtuber, ambos residentes em Viana do Castelo.
A polícia apreendeu uma estufa devidamente montada, bem como todos os utensílios necessários ao funcionamento da mesma (Lâmpadas LED, desumidificador, humidificador, cabos elétricos, exaustor, adubos fertilizantes, vasos com plantas de canábis já secas, etc.) e ainda 18 (dezoito) doses de Liamba.
“Esta situação ocorreu após a Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, juntamente com o Bombeiros de Viana do Castelo, terem sido chamados para um incêndio numa habitação. Durante a resolução desta ocorrência, os polícias no local, aperceberam-se que o casal detido, tinham instalado num dos quartos da sua habitação uma estufa para cultivo de canábis”, refere o comunicado.
Os detidos foram presentes nos serviços do Ministério Público do DIAP de Viana do Castelo.
Foto: PSP