Celebração pascal decorreu com a participação da população

Que na Páscoa, a nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.

Foi esta a mensagem escolhida pelos mordomos Carlos e Rosa Maria, aquando da entrega dos convites para que no final da visita pascal, ou seja, dali a oito dias, toda a gente pudesse participar num almoço da mordomia na Quinta de S. João, restaurante Camelo, como já referimos em edições anteriores.

A minha família nogueirense teve a honra de ser convidada, mas não foi possível a nossa presença, até porque em Serreleis também vivi momentos felizes, pois como é sabido o meu irmão Agostinho foi o mordomo naquela freguesia. Em Nogueira, o Agostinho morou e frequentou a escola. Atualmente reside em Serreleis.

A ligação entre as freguesias vizinhas sempre foi muito forte. Recordo o Monsenhor António Cachadinha e o Monsenhor Joaquim Vilar. São duas figuras já desaparecidas, mas que faziam questão de preservar as ligações entre as aldeias de Nogueira e Serreleis. O Monsenhor José Vilar paroquiou as duas freguesias e creio que é também familiar da mordoma Rosa Maria.

Existem vários momentos muito importantes na vida de um cristão, nomeadamente os que dizem respeito aos sacramentos religiosos, o baptismo, a primeira comunhão, comunhão solene e o casamento. Estes momentos da mordomia são também dos mais marcantes, porque acontece uma envolvência muito grande entre toda a comunidade.

O padre Fonseca participou nas celebrações pascais de domingo e segunda.
Agradeço à Cláudia Cerqueira o envio das fotos e à Rosinha Cerqueira (filha dos mordomos) que participou.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.