Centenária

Ao completar 100 anos de idade no dia 11 de abril, Maria Gonçalves Pires Viana é a mais recente centenária na freguesia. Há mais duas: Alzira, nascida em outubro de 1921 e Ana, nascida em agosto de 1922. Todas gozam de boa saúde, com alguns condicionantes próprios da idade.

Maria é também uma resistente, pois durante a pandemia contraiu e sobreviveu à Covid-19. É a mais velha de quatro irmãos: Maria, Manuel, Florinda e Emília. O apelido de família, Simão, deve-se ao seu avô, que tinha esse nome, e é por ele que ela, as irmãs e algumas primas são conhecidas. O irmão Manuel já faleceu.

Solteira, sem filhos, Maria vive com a irmã mais nova, Emília, e a família desta, na casa que foi dos pais. No dia do aniversário, ela e os familiares, cerca de trinta pessoas, juntaram-se num restaurante da zona para um almoço festivo. Que possa festejar muitos mais anos, com muita saúde e tranquilidade, é o que lhe desejamos.  

Falecimentos

No dia 14 de março, faleceu Olívia de Sá, pessoa muito conhecida e estimada na freguesia. Contava 86 anos de idade, mas embora o corpo já acusasse a idade que tinha, a cabeça mantinha-se fresca e jovial. Era uma pessoa alegre, inteligente e informada. Deixou muitas saudades nos seus amigos e família, aos quais expressamos os nossos sinceros sentimentos.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.