No dia 14 de setembro, a D. Rosa dos Anjos, conhecida por Rosa Correia, completou 100 anos.
Foi, sem dúvida, um dia muito bonito e especial, quer para ela, quer para aqueles que habitam com ela na sua residência, no lugar do Barroso.
Esse casal foi por ela escolhido, já há algum tempo, e revelou-se ser uma escolha acertada. Pode considerar-se um sucesso.
A Susana Vieira e o marido Pascoal foi o casal escolhido. Há apenas um pequeno detalhe, entre esta família, há tempos atrás, havia raízes, de ambos os lados.
Voltando à aniversariante constam sempre muitas histórias engraçadas, mas quem melhor do que ela para as contar. Na sua vida teve dois matrimónios. É uma mulher de garra, levou anos a fio, o leite nas latas de alumínio, de manhã e à noite, ao posto de colheita. Fazia muitos quilómetros!
Os convidados do aniversário foram bem recebidos. Houve missa de Ação de Graças celebrada pelo abade administrador desta paróquia, o padre Daniel. Participaram os dois coros e foram cantados os parabéns na igreja.
No final vieram as fotos, a escolhida foi tirada pela enfermeira Luísa, que também teve boas mãos para fazer um grande bolo servido depois no convívio no Salão Paroquial.
Tudo correu muito bem, tanto os familiares, amigos, como os vizinhos foram surpreendidos pela Banda de Gaitas de São Tiago de Cardielos.
Marcaram presença dois médicos, que a têm acompanhado, o Dr.º Alvarez, médico de família, e outro que é também um nome familiar para os nogueirenses, o Dr.º Pinto da Cunha, ex-autarcas e ex-diretor da Escola Secundária.
Muitos parabéns e muitas felicidades para esta nogueirense, que já viveu um século!