As principais ruas, praças e largos do Centro Histórico de Viana do Castelo vão voltar a viajar ao passado na partir do próximo dia 17 de junho, com a realização da XIII edição da Feira Medieval, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19. A Feira Medieval vai decorrer de 17 a 19 de junho.
Artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares prometem transformar o casco histórico da cidade num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes.
O objetivo da VianaFestas, entidade organizadora, é retratar tradições de caráter local ou regional ao vivo num centro histórico tão característico como é o de Viana do Castelo, numa feira que habitualmente reúne algumas centenas de expositores e que este ano vai ocupar as ruas, largos e praças da cidade.
“Será um momento de festa e de alegria, porque já todos sentimos essa falta, tendo como pano de fundo um Centro Histórico emblemático como é o nosso. Mas, claro, obedecendo às orientações sanitárias relacionadas com a pandemia de covid-19 que estiverem em vigor à data”, salienta Manuel Vitorino, presidente da VianaFestas e vereador da Cultura na Câmara Municipal. l