Realizou-se no passado dia 30 de março na Universidade Lusófona em Lisboa, o Congresso Ordinário da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, em que esteve pressente a Drª Laurinda Figueiras, presidente do Centro Social e Cultural da Meadela, que foi eleita para Vice-presidente da mesa do Congresso, estando igualmente presente, Nicolau Veríssimo, da direção do Centro Social.
Os vários painéis em debate ao longo do dia, centraram-se em três grandes temas: Cumprir os Estatutos, aprofundar a Democracia e reforçar a participação.
De referir que, de acordo com uma nota distribuída à imprensa existem no país, mais de 30.000 entidades, geridas por mais de 225.000 dirigentes voluntários, benévolos e eleitos, que desempenham um papel fundamental na democracia participativa, na economia e no emprego; mas que não é muito noticiado nos órgãos de comunicação social, embora com algumas exceções.
PELA UNIÃO DE FREGUESIAS
Decorreu no dia 29 de abril, na Junta de Freguesia da Meadela – União de Freguesias (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela, uma reunião para ultimar o calendário da intervenção no quarteirão nº 8 no Cemitério Paroquial da Meadela, que ficou assim calendarizado.
Todos os proprietários das sepulturas deverão retirar das mesmas todos os objetos que podem ser retirados, até ao dia 25 de abril.
No dia 29 de abril, o quarteirão será isolado, em todo o seu perímetro, para a realização das muito necessárias e urgentes obras de requalificação.
A conclusão das obras, está prevista para a última semana de julho.
FALECIMENTOS
Fevereiro
Dia 25 – Deolinda Gonçalves Fernandes, de 94 anos de idade, residente na rua do Barral, Meadela.
Março
Dia 06 – António de Sousa Garcia, de 85 anos de idade, residente na rua João Paulo II, Meadela; José Leonel de Jesus Oliveira, de 59 anos de idade, residente na rua Vale Formoso de Cima, Marvila, Lisboa; dia 11, Eugénia Vieira dos Santos Lima, de 88 anos de idade, residente rua Boavista, Porto; dia 24, António Ramos Pinheiro, de 87 anos de idade, residente na rua das Rosas, Meadela. Às famílias enlutadas apresentamos sentidas condolências