Centros comerciais vão ter as luzes de Natal apagadas durante o dia

A Sonae Sierra vai implementar algumas medidas durante a época natalícia no que respeita à iluminação, tais como a redução da quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação de alta eficiência (LED) e as luzes de Natal ficarão apagadas durante o horário diurno até às 18h00.

Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sierra, afirma, em comunicado: “Na Sierra, a otimização contínua da gestão de recursos sempre foi uma prioridade. A crise energética que a Europa enfrenta neste momento, leva-nos a implementar medidas que permitam reforçar ainda mais a redução dos consumos energéticos dos centros que gerimos. Deste modo, mitigamos o impacto da escassez de recursos e o aumento dos preços, seguindo em linha com as recomendações dos governos e agências reguladoras do setor energético. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados até hoje, e com a compreensão e contribuição dos nossos lojistas e visitantes mantemos a ambição de fazer mais e melhor”.

Recorde-se que a Sonae Sierra gere os seguintes centros comerciais: Arrábida Shopping, Cascais Shopping, Colombo, Vasco da Gama, o Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, o Gaia Shopping, em Vila Nova de Gaia, o Guimarães Shopping, o Madeira Shopping, no Funchal, o Maia Shopping, o Norte Shopping, em Matosinhos, o Parque Atlântico, em Ponta Delgada, o Portimão Retail Center, o Serra Shopping, na Covilhã, e, por fim, o Via Catarina Shopping, no Porto.

Só em 2021, a Sierra terá evitado 12,3 milhões em custos com energia devido à aplicação de medidas de ecoeficiência e desde 2002, o consumo de eletricidade dos centros geridos reduziu 66%. O consumo de água diminuiu 41% desde 2003 e a percentagem de água reciclada e reutilizada situa-se nos 6%. A empresa reduziu as suas emissões de CO2 em 84% desde 2005, garantem ainda.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.