Cerveira conserva património e obras de arte em espaço público

A muralha do Castelo D. Dinis e a escultura Cervo, do mestre José Rodrigues, são dois exemplos do património e obras de arte de Vila Nova de Cerveira a serem alvo de trabalhos de conservação, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, explicou que a operação de beneficiação/reabilitação de dois imóveis classificados como interesse público e de algumas das esculturas que se encontram em espaço público resultou de um levantamento técnico do estado de conservação e restauro de alguns edifícios públicos e dos conjuntos escultóricos de arte pública.

“Os trabalhos incidem na muralha do Castelo D. Dinis e em seis esculturas, com destaque para uma melhoria geral do Cervo, do mestre José Rodrigues, na véspera do seu quadragésimo aniversário, para além do Fortim da Atalaia, no qual uma peritagem técnica recomendou o abate da árvore existente no seu interior, devido ao risco de derrocada da estrutura, estando o monumento em fase de projeto de reabilitação”, refere a nota.

As três esculturas de Zadok Ben-David, a escultura Catedral, de Isabel Cabral e Rodrigo Cabral, e o busto de Manuel José Lebrão são outras das obras a ser alvo de beneficiação.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.