Cidadãos de Honra e de Mérito no Dia da Cidade

Vão ser assinalados no próximo dia 20, domingo, os 171 anos de elevação de Viana do Castelo a cidade. Na sessão solene, marcada para as 17h, no Teatro Sá de Miranda, vão ser entregues, como é habitual, títulos honoríficos.

Este ano, serão atribuídos títulos de Cidadão de Honra a Pio Gonçalves de Sousa (“pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados ao país enquanto Bispo”), Licínio Lima (“serviços prestados à ciência e à educação, enquanto investigador e professor universitário”), António de Castro Feijó (“serviços de cidadania prestados à ciência e à educação enquanto professor universitário”), Luís Belo (“serviços de cidadania e relevantes serviços prestados à população de Viana enquanto médico”), Manuel da Costa (“empresário e promotor da língua e cultura portuguesa”) e, a título póstumo, a Salvador Vieira (“serviços prestados às artes plásticas e à cultura vianense”).

Já como Cidadão de Mérito, serão galardoados Raquel Gaião (investigadora), Marlene Ferraz (escritora), Marta Paço (exemplo de inclusão social), Tânia Carvalho (coreógrafa), Vítor Lima (cultura e ensino musical), Manuel P. Rego (formação de crianças e jovens no escutismo) e, a título póstumo, a Fernando Freitas (bombeiro).

Os títulos de “Instituições de Mérito” serão para a Casa de Portugal de Brest (França), Coral Polifónico de S. Romão do Neiva, Amanhecer das Neves, União Desportiva de Lanheses, Casa Sandra, Atelier Samthiago, Castanheira & Castanheira, Leitaria do Carmo, Restaurante Camelo e Conferência Feminina de S. Vicente de Paulo (Stª Maria Maior).

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.