Cidadãos meadelenses homenageados no “Dia da Cidade”

Teve lugar no passado dia 29 de abril, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a sessão solene de entrega dos títulos honoríficos de Cidadão de Honra, atribuídos pela Câmara Municipal, por ocasião do 173.ºaniversário da elevação de Viana do Castelo a cidade. A cerimónia visa reconhecer a honra e o mérito aos cidadãos por parte do Município, tendo sido agraciados dois dos ilustres meadelenses.

João José Cerqueira
O médico neurologista, João José Cerqueira é responsável pela consulta de Esclerose Múltipla no Hospital de Braga e professor de neurologia e anatomia na Universidade do Minho, assumindo também as funções de diretor do curso de Medicina desta Instituição de ensino superior. De acordo com a autarquia, o Dr. João Cerqueira “destaca-se pelos notáveis serviços de cidadania prestados à sociedade”.

José Luís Carvalhido Ponte
O professor José Luís Carvalhido da Ponte exerceu durante largos anos, funções docentes e de direção na Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo.

Autor e coautor de dezenas de livros, em áreas como as organizações positivas, liderança, comunicação, ética e responsabilidade social das organizações e gestão internacional de recursos humanos. Destaca-se pelos notáveis serviços de cidadania prestados à educação, à cultura e à assistência humanitária, realçando-se o trabalho humanitário que tem vindo a desenvolver em Cacheu (Guiné-Bissau). Aos dois meadelenses ilustres, agraciados, deixamos os nossos parabéns aos, pela distinção que lhes foi concedida, premiando o vasto curriculum científico, no serviço à causa pública e à cidadania.

RECOLHA DE SANGUE
A Associação de Dadores de Sangue da Meadela, realiza no próximo dia 27 de maio, entre as 15h e as 19h, mais uma recolha de sangue, que terá lugar na sede da Associação, na rua da Bouça Longa, 196 – Meadela.
Dar sangue é salvar vidas; dê sangue.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.