Circuito especial da “Volta a Portugal” passa por Viana

No final da tarde de 28 de setembro, Santa Luzia recebe o término do segundo dia de prova, que tem “plano de contingência” e limitações à assistência de público.

O autarca vianense garantia, na última reunião camarária, que a prova não era a “verdadeira Volta a Portugal, que transitou para o ano que vem”, será um “circuito especial, com menos equipas”. José Maria Costa dava conta do apelo do Presidente da República feito aos presidentes das câmaras para que “não deixassem morrer o ciclismo”.

A prova não passará pelo centro da cidade de Viana e far-se-á apenas por “estradas nacionais”, impedindo a concentração de pessoas à passagem dos ciclistas. A chegada será em Santa Luzia, mas sem público a assistir.

“Temos um plano de contingência adequado à nova situação e perante este quadro e se não se degradar a situação epidemiológica até ao final do mês de setembro estão reunidas as condições essenciais” para a realização da mesma, afirmava o autarca.

A edição especial da “Volta a Portugal em Bicicleta” vai ligar Fafe a Lisboa, entre 27 de setembro e 05 de outubro, num percurso de 1183,9 quilómetros, que inclui subidas à Senhora da Graça e Torre.
Foto: Olhar Viana

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.