Clube de Golfe de Viana quer criar campo no concelho

O Clube de Golfe de Viana pretende criar um campo da modalidade no concelho. O presidente do clube falava desta intenção na receção aos participantes do PRO-AM, que decorreu no fim de semana. Luís Ramiro fala de um clube “jovem”, com sete anos, mas já com 113 sócios, nacionais e estrangeiros. 

O vereador do desporto falava do dinamismo do clube. Ricardo Rego garantia que “o compromisso é que faremos de tudo para alcançar os objetivos do clube de sedimentar a modalidade” no concelho.

O torneio, que permitia que profissionais do golfe jogassem com amadores era, na opinião do vereador, importante para “deixar a semente nos mais novos”.

Luís Ramiro referia que “somos um clube jovem”, que luta para que “o golfe seja visível em Viana e que se esbata aquela ideia de que o golfe é só para os ricos. O golfe é para toda a gente”.

No torneio participaram 51 atletas, que jogaram no campo de golfe de Ponte de Lima. No final, a vitória foi para Vasco Alves. 

Um dos participantes no torneio foi o triplo campeão nacional Ricardo Santos. O algarvio aconselhava à prática da modalidade. “O golfe é uma modalidade bastante educativa. É o contacto com a natureza. O golfe exige bastante paciência. O golfe é um bom ensinamento para a vida”.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.