Clube dos Poetas Vivos: 22º aniversário assinalado em Ponte da Barca

O Clube dos Poetas Vivos (CPV), fundado em 1996, logo a seguir ao filme “Clube dos Poetas Mortos”, foi criado pelos principais poetas populares da Barca Terra da Nóbrega e Valdevez e teve sempre as suas manifestações culturais em Ponte da Barca.
Toda a actividade realizada até 2013 contou com cerca de 2000 participantes e colaboradores, com relevo para escritores, poetas, declamadores de poesia, tocadores de fados de Lisboa e Coimbra, tocadores e dançarinos de folclore.
Passando para o Porto durante cinco anos, o CPV exerceu a sua actividade cultural em vários locais daquela cidade.
No entanto, e apesar de algumas propostas, entendeu que o 22º aniversário deveria ser festejado na Barca, quer na Casa Nobre do Correio-Mor, quer no “Restaurante Gomes”.
Para alcançar êxito do aniversário, durante dois meses fizemos convites aos antigos e actuais colaboradores. Houve folclore, um jantar com cerca de 70 pessoas, bolo de aniversário oferecido pela D. Olinda Coelho, ao mesmo tempo, o seu marido Amaro ofereceu uma garrafa de bagaço das suas quintas, com um bordado que diz: “22º aniversário Clube dos Poetas Vivos, Aguardente”, declamação de poesia, música clássica, fado e uma tertúlia sobre História e Cultura.

L. M.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.