Clube Náutico de Ponte de Lima venceu o Campeonato Nacional de Maratona 2023

Um Campeonato que ocorreu em Ponte de Lima, o Clube Náutico de Ponte de Lima venceu o o Campeonato Nacional de Maratona 2023 com 761 pontos, seguindo o CN Prado com 736 e em terceiro lugar o CC  Amora com 312 pontos.

Organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, a prova contou com a presença de perto 40 clubes e de mais de 350 atletas ao longo de três dias de competições.

No total, foram realizadas 47 regatas, nas diferentes categorias em prova onde se incluiu os escalões júnior, sénior e masters em K1 , C1, SUPC, K2 e C2.

Nas vitórias destacamos, Fernando Pimenta (SLBenfica) na prova de K1 Sénior em distância curta, frente ao seu colega campeão do Mundo em K2 nesta especialidade, José Ramalho (CNPrado). Ramalho, que na prova de longa distância, acabaria por renovar o seu título de campeão nacional em K1 e ainda em K2 com o sue colega Rodrigo Santos.

Francisco Santos, do Náutico de Ponte de Lima, sagrou-se também campeão nacional na longa distância em K1 Sub-23.

Nas canoas, vitórias para Ricardo Rodrigues Coelho (CNPlima) na prova de C1 Sénior curta distância e para o vianense Sérgio Maciel (VianaGarças) na prova de longa distância.

Em C2 a dupla Ricardo Rodrigues Coelho / Rui Lacerda foi a vencedora no escalão Sénior.

Nos SUPC vitória para Rui Fangueiro Ramos do Vila do Conde Kayak Clube, que bateu Pedro Aguiar Figueiredo do Coimbra SUP e o seu irmão Luis Fangueiro Ramos.

No sector feminino, Maria Rego Gomes (CNPRado) venceu a prova de K1 Sénior curta distância e longa distância.

Nas canoas vitória nas duas distancias para a campeã do Mundo de maratona Liudmyla Babak (KCCArade) que não sendo portuguesa, deixaria o título nacional para Gabriela Resende(ARCOR) na longa distancia e para Daniela Braga(CNPrado) na distância curta.

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi assim o grande vencedor do Campeonato Nacional de Maratona 2023.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.