Comissão de Festas de Santa Cristina

No passado dia 01 de abril, pelas 21h30, reuniu a Assembleia-geral da Comissão de Festas, para dar continuidade ao projeto de realização das Festas 2022 em honra da nossa padroeira, Santa Cristina. 

Depois da saudação inicial, foi dado conta da evolução dos contratos dos prestadores de serviços que farão parte das festas de 2022.

Foi igualmente apresentado o programa final das festas, que será oportunamente enviado para a tipografia. Como foi já divulgado, as festas do corrente ano estão programadas para se aproximarem das últimas festas realizadas em 2019, ou seja, constarão de todos os eventos que tradicionalmente delas fazem parte.

Como noutras notícias já foi aflorado, este ano trata-se de um ano de recomeço das nossas festas no figurino que vem desde 1957, no qual foram apenas introduzidas alterações pontuais devido à existência de muitas incertezas 

Assim, tendo em conta vários fatores entre eles a dificuldade em recuperar todos os carros do “Cortejo Histórico” bastante danificados nestes dois anos, foi decidido proceder a alterações ao Cortejo no corrente ano e protelar essa recuperação para ser efetuada ao longo do ano.

Assim, no corrente ano, no sábado à tarde, no horário daquele momento, teremos um “Desfile Etnográfico” em tudo semelhante ao Cortejo, mas em que deverão ser utilizados apenas três carros alusivos aos temas e integrarão parte do desfile, sendo que os restantes quadros farão o percurso a pé, mas isso não vai retirar os factores que são característicos do cortejo da Meadela, como a reposição histórica, a beleza, a musicalidade e a muita alegria, ao longo de todo o desfile. Estes são motivos mais do que suficientes para visitar a Meadela nesse dia e ter muita gente ao longo do percurso do «Cortejo». 

O Cartaz e Programa das Festas 2022 serão apresentados à comunicação ao social no próximo dia 03 de junho e a partir daí dar-se-á início ao peditório pela freguesia, que é a principal fonte de receita para as nossas festas.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.