Instalações da Proteção Civil

Na edição de 16 de fevereiro foi publicado um trabalho sobre as novas instalações da Proteção Civil, anexas ao quartel dos Sapadores Bombeiros de Viana do Castelo em S. Vicente na Meadela – União de Freguesias de (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela, no qual era dada a notícia da próxima inauguração das novas instalações e da requalificação que nesse âmbito foi feita no adro da capela de S. Vicente que lhe fica contígua e que deu nome ao lugar de S. Vicente e já na democracia deu lugar à rua de S. Vicente.

Nessa notícia demos conta da satisfação do meadelenses pelo excelente enquadramento de todo o arranjo urbanístico ali realizado e pela valorização do nosso património coletivo edificado capela de São Vicente.

Porque a vida agitada por vezes nos leva a um certo alheamento do passado recente, hoje recuperamos o passado daquele local e a degradação em que se encontrava, colocada mais a descoberto, aquando da construção das novas instalações dos Sapadores Bombeiros de Viana do Castelo.

Acresce referir a pretensão dos legítimos proprietários das degradadas e devolutas moradias, em ali construir um bloco de apartamentos, tendo entrado com o respetivo projeto e pedido de licenciamento na Câmara Municipal.

Aquando da sua apreciação, o Executivo da Junta de Freguesia deu parecer negativo à eventual construção e apesar do parecer não ser vinculativo, o Executivo da Câmara Municipal teve-o em conta e decidiu-se, em boa hora, pelo indeferimento do licenciamento da obra, vindo a adquirir essa parcela de terreno com as respetivas e degradadas moradias. Posteriormente foram demolidas e agora deram lugar à construção das referidas instalações da Proteção Civil e requalificação do Adro da Capela.

Regozijamo-nos por isso, pois só essa decisão camarária permitiu que hoje fosse possível construir as referidas novas instalações da Proteção Civil, que ficam anexas às instalações do Sapadores Bombeiros. E fosse criado um espaço devidamente urbanizado, que dignificou não só a capela que o integra, mas também a entrada poente da Freguesia da Meadela, hoje integrada na União de Freguesias de Viana.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.