Numa fase em que estão em curso as necessárias adjudicações dos prestadores de serviço para a realização das Festas de Santa Cristina 2024, a Comissão de Festas reuniu no passado dia 03 de novembro, sexta-feira, na sua sede sita na rua de Santa Cristina, para em assembleia geral dar conta do andamento dos processos de adjudicação e do orçamento para as festas 2024 já concluído e das perspetivas de receita e despesa que nele estão contempladas.
Abriu a sessão, o presidente António Fernandes, que depois de saudar todos os presentes, agradeceu a sua presença, informou a Assembleia de que a Direção conta com um novo Vogal o antigo secretário da Direção, Vitor Silva, que aceitou reintegrar a Direção da Comissão de Festas.
Falou do andamento das adjudicações com os prestadores de serviços, referindo que os inflacionados preços de 2023, mantêm-se para 2024, apenas com ligeiras reduções em alguns casos, sendo que o saldo entre a despesa e a receita estimada, carece de um maior equilíbrio, o que exige um grande empenhamento de todos.
António Fernandes referiu ainda que o empenhamento deve começar já pela venda dos chamados “Cartões das Festas” para sorteio que foram apresentados e distribuídos pelos membros da Comissão de Festas. A partir de agora vão iniciar os peditórios para angariar o contributo monetário para a realização das Festas 2024, em honra da padroeira Santa Cristina.
Refira-se que os prémios do sorteio deste ano foram substancialmente melhorados.