Os tempos não estão fáceis para a Comissão de Festas da Romaria de Santa Marta. As pessoas querem (exigem?) uma romaria ao nível do melhor que já viveram, mas as ajudas monetárias pararam no tempo, sem acompanharem o aumento de custos. Porém, sem esquecer de pedir a compreensão das pessoas, a aguerrida comissão vai à luta e não se poupa a esforços para angariar meios.
Daí o lançar mão da capacidade e arte da dupla CrRi – Cristóvão Siano e Ricardo Afonso, para que fizessem aquilo que tão bem sabem: encher palcos, com arte cénica, um a produzir, outro a encenar. Diz-se que “quem não tem cão caça com gato”, mas a verdade é que o provérbio não se lhes aplica, pois são mesmo competentes, pelo que a Comissão não precisa de ‘importações’. Além do mais, para fazer teatro-revista, ainda acresce haver por cá tudo o resto: espaço, atores e público, cuja apetência pela diversão está no sangue, herdada que foi dos pais e avós. Além disso, ainda há um pormenor que não é de somenos: temos quem perceba e saiba de música.
Então, indo ao encontro da vontade de alguns membros do elenco, que gostam de pisar o palco, nasceu a peça “SÓ HÁ UMA REVISTA EM SANTA MARTA: ESTA E MAIS NENHUMA!”, que o Cristóvão escreveu e o Ricardo encenou e ensaiou. A isto juntaram a orquestração, da autoria do Paulo Maciel.
Do trabalho destes autores e hábil representação de duas dezenas de participantes, resultaram já quatro salas esgotadas, a explodirem de gargalhada.
Sabemos que a receita vai direitinha para a Romaria, que está já a trabalhar noutra iniciativa: Baile de Carnaval, no dia 02 de março, às 21h30, cuja boa disposição e ritmo estão garantidos com a participação do Conjunto PAU & LATA.