A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo realizou, de 15 a 21 de fevereiro, uma missão empresarial ao Irão com o objetivo de explorar oportunidades de internacionalização para as empresas do Alto Minho e de investimento na região.
A Comitiva do Alto Minho foi recebida na Embaixada de Portugal no Irão pelo embaixador João Côrte-Real, que ficou muito impressionado ao ouvir Luís Ceia, presidente da AEVC e da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, apresentar os dados Económicos e a realidade empresarial do Alto Minho no contexto nacional e transfronteiriço.
Esta missão está a ser levada a cabo no âmbito do Projeto Export Improving Minho que pretende promover a internacionalização dos clusters da metalomecânica, construção e energia do Alto Minho com foco específico nos mercados do Gana, Irão, Argélia e Marrocos.
Para além desta receção na Embaixada de Portugal no Irão, a comitiva reuniu com a Tehran Chamber of Commerce, Industries, Mines & Agriculture (TCCIM, Perlite Construction Co, no The R&D Society of Iranian Industries & Mines, na AZARAB Industries, na Darian Electronic and Utilities Co. e na Delegação da AICEP – Irão.