Companhias de Viana e Santiago abrem FITEI

A criação “Manuela Rey is in da House”, escrita e dirigida por Fran Nuñez, é o espetáculo de abertura do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, no dia 16 de maio, às 19h, no Teatro Nacional de S. João, no Porto.

Espetáculo bilingue, com intérpretes portugueses e espanhóis, trata-se de uma criação que mergulha na vida de Manuela Rey, atriz nascida em 1842 na aldeia de Mondoñedo, na Galiza, que triunfou no Teatro Nacional Dona Maria II, em Lisboa, com apenas 23 anos.

Uma página esquecida da história do teatro galego e português, num espetáculo extremamente visual, com Mariana Carballal, Neto Portela, Nuno J. Loureiro, Paula Ballesteros (investigadora), Rafaela Sá, Raquel Crespo, Teresa Vieira e Xosé Lois Romero (músico).

Estreado no Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2023, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, “Manuela Rey is in da House” esteve também em cena no Teatro Principal de Santiago de Compostela.

Apresenta-se agora no Porto, na seleção de espetáculos FITEI, em duas récitas, nos dias 16 e 17 de maio, às 19h e às 21h00, respetivamente. Os bilhetes estão disponíveis presencialmente na bilheteira do Teatro Nacional de S. João, no Porto e em bol.pt, com preços entre 7,50€ e 16€.

Item adicionado ao carrinho.
84 itens - 6,145.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.