Concerto solidário na nossa igreja paroquial

Decorreu na tarde do dia 27 de dezembro, o concerto de Natal organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Perre e abrilhantado pelas cantigas de Natal de Augusto Canário e Amigos.

O frio que se fazia sentir não afastou os fãs de Augusto Canário da igreja paroquial, onde se realizou o tradicional concerto acústico de Natal. Já as limitações impostas pelas regras sanitárias da Direção Geral de Saúde (DGS) impuseram uma diminuição considerável no número de pessoas que puderam assistir ao espetáculo. Ainda assim, aqueles que não estiveram presentes no local do concerto tiveram oportunidade de o acompanhar através das redes sociais.

Associação Desportiva e Cultural
Apesar de já aqui se ter dada por certa a descida de divisão da principal equipa de xadrez da Associação Desportiva e Cultural de Perre, tal não se verificará e na próxima época o clube continuará no escalão secundário do xadrez nacional.

Nos tabuleiros, a equipa de Perre classificou-se no sexto lugar da série, o último dos lugares que asseguraria a manutenção. No entanto, era dado por certo um cenário de descida dos dois últimos classificados da série (desceriam 6.º e 7.º, em vez de 7.º e 8.º classificados) provocado pela repescagem de uma das equipas da série para a primeira divisão, alteração que seria efetuada ao abrigo do regime de exceção provocado pela situação pandémica. Cenário que foi afastado pela federação da modalidade ao confirmar o direito desportivo do clube para participar no campeonato da segunda divisão.

Este foi um prémio muito merecido para os jogadores do plantel da ADC Perre depois de uma época muito dura, disputada num ambiente de grande incerteza, em que, mesmo com os riscos inerentes à participação numa competição que envolvia a concentração de um número considerável de pessoas, nunca deixaram de representar o clube, empenhando-se a fundo para levar de vencida várias equipas que teoricamente seriam bem mais fortes.

Falecimentos
Faleceram, no dia 05 de outubro, Ema Vieito Parente Branco, com 92 anos, residente no Caminho da Carvalhosa; no dia 08 de outubro, António Alves Mendes, com 71 anos, residente no Caminho do Vilarinho; no dia 11 de outubro, Raimundo Coelho Enes do Rego, com 91 anos, residente na Meadela; no dia 24 de outubro, João Baptista de Brito Laranjo, com 92 anos, residente no Caminho da Aldeia Nova. No dia 03 de novembro, Maria Adília Rodrigues de Sousa, com 73 anos, residente no Bairro da Felgueira; no dia 07 de novembro, Raúl Martins de Araújo, com 81 anos, residente no Caminho das Portelas; no dia 16 de outubro, Júlia Alves da Costa Oliveira, com 88 anos, residente no Caminho da Vitória; no dia 18 de novembro, Manuel da Rocha Afonso Freixo, com 92 anos, residente no Caminho do João Mestre; no dia 27 de novembro, Olívia Freixo Afonso Vieito, com 80 anos, residente na Estrada do Pisco; no dia 13 de dezembro, Manuel José Martins Parente, com 76 anos, residente no Caminho Parente das Viúvas. E, no dia 19 de dezembro, Alfredo Enes Martins Rufo, com 88 anos, residente no Caminho dos Lentos.

A todas as famílias enlutadas apresentamos os nossos mais sentidos pêsames.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.