Concurso vai escolher a melhor montra de comércio de Viana do Castelo dedicada à Romaria

Os comerciantes do concelho de Viana do Castelo estão a ser desafiados para um concurso que pretende distinguir as melhores decorações de montras alusivas à Romaria d’Agonia, cuja primeira edição arranca já no sábado.

“Com o intuito de dinamizar o comércio tradicional, tornando-o mais atrativo durante época”, explica o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, acrescentando que será elaborado um “roteiro” dos espaços comerciais aderentes, para divulgação junto da população e visitantes.

O Concurso de Montras alusivas à Romaria d’Agonia resulta de uma parceria entre a AEVC e a VianaFestas, destinando-se a todos os estabelecimentos de comércio, restauração e serviços existentes na cidade e que tenham montra passível de ser decorada.

“Cada vez mais os nossos comerciantes têm uma atenção redobrada às montras nos dias da Romaria e já não se ficam apenas por colocar o cartaz oficial, vão buscar outros motivos, até alusivos à padroeira. Daí a ideia de promover um concurso para reforçar esta ligação entre o nosso comércio e a nossa festa”, explica o diretor executivo da VianaFestas, António Cruz.

O concurso, que vai atribuir prémios às três melhores montras identificadas por um júri constituído para o efeito, obriga, contudo, à formalização da ficha de inscrição até ao final do dia 05 de agosto junto da AEVC, devidamente preenchida e assinada pelo empresário, podendo ser entregue em formato papel na sede da associação ou através do correio eletró[email protected].

O regulamento do concurso obriga a que todas as montras concorrentes estejam prontas às 09h de 06 de agosto, devendo assim permanecer até ao final do 21 de agosto de 2022.

Está prevista uma visita do júri aos vários concorrentes no dia 13 de agosto e os vencedores serão anunciados no dia 17 de agosto, às 18h30, no Posto de Informação da Romaria d’Agonia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.