A Conferência Vicentina da Meadela recebeu um conjunto de cabazes “solidários” destinados aos mais carenciados da paróquia da Meadela, apoiados pela Conferência de S. Vicente de Paulo.
Esta iniciativa desenrolou-se no âmbito do desafio de ação solidária de responsabilidade social lançado pela DCN da Tranquilidade Seguros – Grupo Generali, cuja entrega à Conferência S. Vicente de Paulo se fez através do gestor de seguros, Rogério Brito e do gestor comercial, Francisco Martins.
A entrega foi efetuada na sede da Conferência de S. Vicente de Paulo e a receber os cabazes estiveram, por parte da Conferência Vicentina, os elementos da direção: António Marques e Manuel Prego, bem como Amadeu Bizarro e Rui Salgueiro, da União de Freguesias de Viana do Castelo, que habitualmente colabora com a Conferência Vicentina e que foi a interlocutora desta a iniciativa, direcionando as ofertas para a Conferência Vicentina.
Na circunstância foi realizada uma visita às instalações da Conferência Vicentina, orientada pelos dirigentes atrás referidos, António Marques e Manuel Prego. No final trocaram-se agradecimentos por parte da Conferência Vicentina e dos representantes da Seguradora, estes agradecendo o modo como foram recebidos, para a concretização desta ação solidária. Os Vicentinos da Meadela são uma das obras da paróquia da Meadela cuja missão e intervenção é no plano social e caritativo.