Conselho de Administração da ULSAM garante substituição de médica de Lanheses

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho garantiu-nos que vão “no mais curto espaço de tempo” substituir médica na Extensão de Saúde de Lanheses.

Fonte da ULSAM refere que “não é verdade que a Extensão de Saúde de Lanheses funcionava com uma só médica. Nesta extensão prestavam serviço duas médicas até 01 de março”.

“Após 1 de março, com a aposentação de uma delas, esta unidade de saúde ficou a funcionar com uma médica representando assim uma lista de 1217 doentes temporariamente sem médico de família.  Salienta-se que esta Unidade não tem outros doentes sem médico de família”, acrescenta a mesma fonte.

Está, segundo, fonte do Conselho de Administração a ser elaborado um concurso para a substituição da médica aposentada. “O Conselho de Administração da ULSAM está atento a situação, e encontra-se a envidar todos os esforços para conseguir a substituição no mais curto espaço de tempo, a fim de garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade, ressalva-se que a ausência desta profissional apesar de expectável não era conhecida a data de saída efetiva, pelo que, esta ausência não podia ter sido acautelada”.

A Comissão Política do PSD de Viana do Castelo e os eleitos do PSD na freguesia de Lanheses também vieram a público exigir “à ULSAM a substituição imediata da médica, com a abertura urgente dos procedimentos de concursos para suprir esta grave lacuna”.

Num comunicado enviado à Imprensa esclarecem que “sendo que Lanheses é uma freguesia com mais de 1500 habitantes é imperativo que o Centro de Saúde se mantenha em funcionamento”.

Os eleitos do PSD em Lanheses garantem que “não aceitam que os serviços de saúde continuem a ser alvo de uma sangria constante sem que nada seja feito para resolver o problema, negligenciando-se a qualidade de vida das populações”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.