Nas contas da Junta de Freguesia do ano de 2019, o grau de execução das Despesas foi apenas de 56,9%, sendo de 0,0% em muitas rubricas. Entre estas destacam-se Obras de Requalificação da Sede da Junta (com a dotação de 18.030,00 euros), Requalificação da Rua da Seca (40.000,00 euros), Ampliação do Cemitério (80.000,00 euros), Aquisição de Veículo de Transporte de Pessoas (26.040,00 euros).
No lado da Receita o grau de execução foi de 62,1%, com algumas rubricas a registarem também 0,0%. Estão neste caso, entre outras, Concessão de Sepulturas (com a dotação de 33.000,00 euros) e Concessão de Jazigos (18.000,00 euros).
ELEVAÇÃO A VILA
No passado dia 03, ocorreu o 34.º aniversário da elevação de Darque a vila, mas a situação gerada pela pandemia da Covid-19 impediu a Junta de Freguesia de festejar a data. O único ato relacionado com a efeméride traduziu-se no hastear simbólico da bandeira.
ENCERRAMENTO DA SIRD
A SIRD, que suspendeu todas as atividades em março, em conformidade com o plano de contenção do vírus Covid-19, decidiu manter encerrada a sua sede até final de julho, por não se encontrarem reunidas as condições que permitam a sua reabertura.
QUINTA DA BOUÇA
O Tribunal de Contas já aprovou a empreitada da Requalificação do Espaço Público da Quinta da Bouça, que representa um investimento de 2,4 milhões de euros.
A área de intervenção situa-se paralelamente à E.N.13, desde o cruzamento da Av. General Norton de Matos até ao cruzamento da Rua da Magnólia.
Com a requalificação serão definidas áreas de circulação automóvel e pedonais, criação de uma ciclovia, zonas arborizadas e áreas ajardinadas, bem como reordenamento do estacionamento público de apoio às zonas residencial e comercial e eliminação dos muros contíguos à E.N.13.
Será, assim, criada uma zona de habitação multifamiliar, ajustada aos princípios do ordenamento do território e qualificação ambiental.