Coral de S. Romão de Neiva condecorado Instituição de Mérito

A cidade de Viana do Castelo, comemorou, no passado dia 20 de janeiro, os 171 anos da elevação a cidade. Nesse dia, foram distinguidos diversos cidadãos de honra, cidadãos de Mérito e Instituições de Mérito.

Nesta última rubrica, foi distinguido o Coral Polifónico de S. Romão de Neiva. O Coral de S. Romão foi criado no ano de 1978, tendo como fundadores José Alberto Pereira de Sousa, Jorge Gomes Pereira e Manuel Barbosa Meira.

Já comemorou os 40 anos de existência, no ano passado. Tem como maestro Cândido Oliveira, desde 1990, que, com a sua mestria, tem levado o Grupo a diversas localidades de Portugal e também ao estrangeiro, tal como Vigo, Monte Ayola, Porto, Braga, Vila da Feira e em diversas freguesias dos concelhos de Viana e Barcelos.

De realçar que, ainda há coralistas da primitiva e a vida de um coralista não é fácil, pois os ensaios são realizados ao início da noite que, como se compreende, não é muito agradável, deixar o conforto de sua casa, principalmente nos meses de inverno, para ir ensaiar.
Só com uma grande dedicação à causa, é que acontece. Estão de parabéns, todos os elementos do Grupo Coral Polifónico de S. Romão de Neiva.
Um bem haja a todos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.