Cozido à Portuguesa vai ser servido nos restaurantes de Ponte da Barca

Ponte da Barca acolhe no próximo domingo, dia 19, mais uma iniciativa dos “Domingos Gastronómicos”. O Cozido à Portuguesa vai estar em destaque.

O cozido de Ponte da Barca, a primeira iguaria de promoção da gastronomia local de seis que vão ser apresentadas ao longo do ano, distingue-se dos demais por ser confecionado com os enchidos, as carnes e legumes da região, aos quais se junta o saber–fazer tradicional da mão que o prepara e que lhe dá o seu tão especial sabor.

“Ponte da Barca é um concelho que tem a tradição de bem servir e receber”.Quem o diz é Augusto Marinho, residente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, para quem esta iniciativa de promoção da afamada gastronomia barquense, acompanhada do igualmente famoso vinho verde da região, serve, ainda, de “pretexto” para os “apreciadores de boa comida” desfrutarem também “de um concelho de uma beleza ímpar, inserido em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com tudo o que de mais minhoto e verdadeiramente marcante tem para oferecer”.

São oito restaurantes que vão ter este prato na ementa. A todos estes atrativos gastronómicos, regados pelo bom vinho verde que a Adega Cooperativa de Ponte da Barca oferece, e que fazem as delícias de qualquer apreciador da boa cozinha, alia-se o vasto programa cultural e patrimonial que tão bem caracteriza todo o concelho de Ponte da Barca.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.